Após reuniões, Sarto, Camilo e Roberto Cláudio entram em campo a caminho de 2022

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O governador Camilo Santana (PT), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) e o senador Cid Gomes (PDT) decidiram, após muitas conversas e reflexões internas, com base em pesquisas sobre as intenções de votos e avaliações das administrações estadual e municipal, cair em campo e antecipar a presença do ex-prefeito Roberto Cláudio na agenda a caminho de 2022.

Roberto é um dos nomes do PDT ao Governo do Estado, mas outros pré-candidatos – Evandro Leitão, Mauro Filho e Izolda Cela, também, ocupam espaços, embora o nome de maior aceitação popular seja o senador Cid Gomes. Cid resiste, diz a correligionários que não deseja voltar a concorrer ao Palácio da Abolição, mas, como já dito aqui neste espaço, poderá ser chamado para unir um amplo grupo de partidos e disputar o Governo do Estado.

Todas as articulações no âmbito do PDT, com a participação direta do Governador Camilo Santana, são feitas sob a orientação do ex-ministro e pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes. A movimentação passou a ser intensificada após a passagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Ceará e o surgimento de ensaios no PT em defesa de candidatura própria à sucessão de Camilo.

PONTAPÉ A CAMINHO DE 2022

A estratégia de 2022 começou a ser deflagrada antes de setembro chegar e, para alguns mais atentos à cena política e pré-eleitoral, a percepção do pontapé na corrida rumo à eleição do próximo ano, foi dado, nessa segunda-feira, com a visita de Camilo às obras de construção do Hospital Universitário, no Bairro Itaperi, com o anúncio do prefeito José Sarto da inauguração, até o final de dezembro, de quatro escolas de Tempo Integral e com o retorno do ex-prefeito Roberto Cláudio que se encontrava em São Paulo.

O vazio na agenda pré-eleitoral do PDT gerou preocupação entre lideranças estaduais do partido e a conclusão, após conversas entre Cid, Camilo, Sarto, Ciro e Roberto Cláudio, era de que o tempo começava a voar e os braços precisavam ser descruzados.

O PDT quer consolidar o nome de Roberto Cláudio e, para isso, a agenda de viagens ao Interior começa a ser cumprida. A imagem de Roberto na Grande Fortaleza é de um bom administrador. Os oito anos como gestor da Capital o fizeram ganhar esse perfil, mas no Interior os eleitores não o conhecem, daí a agenda voltada a compromissos e visitas a cidades de diferentes regiões do Estado. Para o PDT, 2022 já começou.


          Ceará Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)