Três foguetes caem perto do palácio presidencial na capital do Afeganistão - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking


21/07/2021

Três foguetes caem perto do palácio presidencial na capital do Afeganistão

 


Três foguetes caíram nesta 3ª feira (20.jul) em uma área perto do palácio presidencial em Cabul, capital do Afeganistão, onde várias autoridades estavam reunidas com o presidente Ashraf Ghani. O encontro celebrava o início da festa sagrada dos muçulmanos, o Eid al Adha. O Ministério do Interior informou que apenas dois artefatos explodiram e que o ataque não resultou em vítimas.

O barulho das explosões foi ouvido às 8h (0h30 de Brasília) nas imediações da zona verde, uma área com grande segurança em Cabul, onde ficam o palácio presidencial e as embaixadas, incluindo a missão da Organização das Nações Unidas. Após o ataque, o presidente Ashraf Ghani fez um discurso à nação na presença dos principais funcionários do governo e citou o Talibã, embora o grupo tenha negado ser o responsável pelos disparos.

"Os talibãs mostraram que não têm a vontade nem a intenção de fazer a paz", declarou Ghani. "Até agora os talibãs não mostraram o menor interesse em negociações significativas e sérias".

As três zonas atingidas estão situadas num raio de cerca de um quilômetro do palácio presidencial, que já foi alvo de foguetes várias vezes no passado, a mais recentemente em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.