Três foguetes caem perto do palácio presidencial na capital do Afeganistão

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Três foguetes caíram nesta 3ª feira (20.jul) em uma área perto do palácio presidencial em Cabul, capital do Afeganistão, onde várias autoridades estavam reunidas com o presidente Ashraf Ghani. O encontro celebrava o início da festa sagrada dos muçulmanos, o Eid al Adha. O Ministério do Interior informou que apenas dois artefatos explodiram e que o ataque não resultou em vítimas.

O barulho das explosões foi ouvido às 8h (0h30 de Brasília) nas imediações da zona verde, uma área com grande segurança em Cabul, onde ficam o palácio presidencial e as embaixadas, incluindo a missão da Organização das Nações Unidas. Após o ataque, o presidente Ashraf Ghani fez um discurso à nação na presença dos principais funcionários do governo e citou o Talibã, embora o grupo tenha negado ser o responsável pelos disparos.

"Os talibãs mostraram que não têm a vontade nem a intenção de fazer a paz", declarou Ghani. "Até agora os talibãs não mostraram o menor interesse em negociações significativas e sérias".

As três zonas atingidas estão situadas num raio de cerca de um quilômetro do palácio presidencial, que já foi alvo de foguetes várias vezes no passado, a mais recentemente em dezembro.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)