Salitre sedia encontro Regional do Novo Pacto do Cariri Oeste

Blog do  Amaury Alencar
0




O Município de Salitre sediou nesta terça-feira recepcionou o encontro do Novo Pacto do Cariri Oeste. No evento com exclusividade o Blog do Amaury Alencar conversou com a Secretária de Desenvolvimento Agrário do município, Luzinete Andrade que falou da importância de Salitre está sendo sede do evento.

Luzinete Andrade afirmou que o município está de parabéns, pois o encontro mostra o compromisso regional , que envolve além de Salitre os municípios de Araripe, Potengi e  Campos Sales. Este projeto visa fortalecer por meio do diálogo e da cooperação as diversas ações apoiadas e os municípios especialmente na agropecuária desta região, ponto principal da economia das pequenas cidades, visando o crescimento e o desenvolvimento do poder aquisitivo da população rural desses municípios. O projeto tem como parceiros  governo do Estado, o SEBRAE, a Ematerce, Sindicatos de Trabalhadores rurais, federações de associações comunitárias, poderes publicos municipais, legislativos municipais, além de outras instituições envolvidas.

     A primeira Dama do município de Salitre, Fátima Souza, que esteve representando o prefeito dodô de Neoclides, afirmou que o encontro regional do Pacto que Salitre, teve a oportunidade de sediar foi um momento impar porque tivemos a oportunidade de discutirmos e sugerirmos demandas que vem de encontro ao fortalecimento de nossa cadeia produtiva, além de estarmos estimulando os pequenos e médios produtores e trabalhadores rurais, a se qualificar e se modernizar com a introdução de novas ferramentas tecnológicas, disse ela ao Blog do Amaury Alencar.  

Na pauta da reunião esteve as principais ações priorizadas para este ano, como o pleito junto ao governo do Estado de projetos estruturantes e de apoio para os municípios que fazem parte do pacto.

O destaque é a instalação de tanque para resfriamento do leite de caprinos e bovinos, maquinários para preparação de rações para os animais, além da perfuração de poços, recuperação de estradas e asfaltamento para melhoramento de escoamento da produção. Outro ponto é o turismo potencial rural,  onde queremos ter maior  maior incentivo do governo do Estado.

Ficou decidido  que uma comitiva com os secretários municipais  de Salitre,Araripe, Potengi e  Campos Sales irão participar de um encontro com representantes do  governo do estado levando suas demandas .





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)