Reunião define o retorno da Feira Livre aos sábados no centro de Tauá

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O retorno da Feira Livre aos sábados no centro da cidade de Tauá foi definido em reunião na manhã de hoje(30), com a participação da Prefeita Patrícia Aguiar, secretários municipais, Marcos Caracas(Adecomt), Mateus Mota(Seinfra), Cel. Sérgio(Segurança) e feirantes, no auditório do Parque da Cidade.

A iniciativa do encontro partiu da Prefeitura, a partir dos indicadores da Covid e pacto social do Município, levando em consideração o Decreto do Governador Camilo Santana publicado no último sábado(26),  liberando a realização de feiras livres cumprindo os protocolos sanitários de prevenção e enfrentamento a pandemia.

Feira será retomada a partir de sábado (03)

Na ocasião, a Prefeita Patrícia Aguiar anunciou que a partir deste sábado(03), a feira livre estará de volta em frente ao Mercado Público(mesmo local) e destacou que isso promoverá geração de renda para os feirantes e opções para os consumidores. 

O Secretário Marcos Caracas disse ao Blog do Wilrismar que em torno de 45 feirantes participaram da reunião e demonstraram satisfação pela volta da feira livre. Ele disse que será instalada uma tenda para abrigar todos os feirantes, que terão espaços delimitados para comercializarem seus produtos. A tenda sanitária usada por clientes da Caixa Econômica Federal durante a semana, também será disponibilizada aos feirantes que comercializam frutas, verduras e outros produtos.

Equipes da AMT, Procidadania, Guarda Municipal, Adecomt, Seinfra, dentre outras, atuarão na organização da feira.

A Prefeitura de Tauá concluindo a realização de uma licitação para aquisição de barracas padronizadas para os feirantes.

                     Wilrismar Holanda 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)