Prefeitura de Mauriti debate ações de parceria com o Sebrae sobre empreendedorismo

Blog do  Amaury Alencar
0
               

Na tarde desta quinta-feira, 01, um corpo de secretariado do Governo Municipal, junto com o Prefeito em exercício João Paulo Furtado e a presidente da Câmara de Vereadores, Celminha Santana, se reuniram com representantes do Sebrae para discutir possibilidades de parceria em favor da população de Mauriti.
O encontro buscou definir ações conjuntas para o empreendedorismo local e impulsionar o desenvolvimento econômico do município, via parcerias do poder municipal e da instituição. Na oportunidade foi apresentado alguns programas e projetos com incentivo à formação de empreendimentos individuais e coletivos, inclusive de cooperativas, a fim de apoiar a independência financeira dos cidadãos.
De acordo com o prefeito é importante que as potencialidades do município sejam identificadas e que os empreendedores locais tenham condições de abrir e operar seus negócios. “Dessa forma, nós poderemos promover o desenvolvimento local. Por isso acho de suma importância a parceria entre o Sebrae e a gestão municipal”, disse.
Ainda segundo o prefeito o próximo passo é a realização de um diagnóstico no município, com objetivo de identificar quais os programas do Sebrae se enquadram nas particularidades do município e o quanto o empreendedorismo é presente e pode ser trabalhado pela gestão nos próximos anos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)