Parte do muro de escola em Aurora desaba após chuva

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Parte do muro de escola em Aurora desaba após chuva

Parte do muro da Escola Municipal Romão Sabiá, no bairro Araçá, em Aurora, desabou na madrugada desta sexta-feira (2) após chuva de 106mm registrada na sede do município. A escola recebe alunos até o 9º ano do ensino fundamental, porém, em virtude da pandemia de Covid-19, as aulas acontecem de forma remota.

Em um vídeo é possível ver como ficou muro da escola, além dos pedaços espalhados pela rua. Ninguém ficou ferido.

“Essa foi a bela reforma que fizeram na gestão passada. Gastaram o dinheiro e não executaram uma reforma de qualidade”, reclamou uma moradora.

Por meio de nota, a prefeitura de Aurora informou que uma equipe técnica será enviada ao local para ser feita a avaliação da situação da estrutura do prédio, para posteriormente serem realizados os reparos.

Desabamento e reforma na gestão passada

Na gestão anterior, no dia 23 de março de 2019, o teto da unidade escolar desabou após a chuva, quando não havia ninguém no prédio. Posteriormente, em 5 de julho daquele ano, foi dado início a reforma da unidade escolar que, conforme o contrato disponibilizado no site oficial do município, custou aos cofres do município o montante de R$ 538.593,20 (quinhentos e trinta e oito mil e quinhentos e noventa e três reais e vinte centavos). A obra foi entregue no dia 20 de agosto de 2020.

Porém, ainda conforme o contrato, a obra era para ter sido iniciada no dia 1 de julho de 2019, com conclusão prevista para 1 de outubro do mesmo ano.


                    Portal Aurora Notícias 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)