MUNICÍPIO DE GROAÍRAS NA ZONA NORTE DO ESTADO DO CEARÁ, IRÁ PRIORIZAR O SETOR DO ARTESANATO DA PALHA DA CARNAÚBA EM PROL DO DESENVOLVIMENTO LOCAL E FORTALECIMENTO DO SETOR DO TURISMO.

Blog do  Amaury Alencar
0

 


                      

                       

O Prefeito ADAIL ALBUQUERQUE MELO do Município de GROAÍRAS, sensibilizado e entusiasmado com a ação do Município de Pacujá através da Paróquia de São João Batista, Pastoral da Criança com apoio da Prefeitura local, em reunião com o Secretario da Cultura LUÍS CARLOS, analizaram a fundo o potencial do seu município, chegando a conclusão que sua terra, poderá fazer parte do Roteiro Turístico Cultural através do ARTESANATO DA PALHA DA CARNAÚBA haja visto os carnaubais existentes no território municipal, essa Árvore Símbolo da Caatinga faz parte da Bandeira local, símbolo maior do BERÇO DO PE. MORORÓ.

Dista a 220km da Capital, população de 11.144hab (segundo o IBGE), extensão territorial de 11.144km², TENDO COMO PADROEIRA Nossa Senhora do ROSÁRIO sendo a maior manifestação religiosa do município e uma das mais importantes a nível regional, a marca registrada da terra é a hospitalidade do seu povo honrado e trabalhador.
O Gestor e o Secretário Municipal da Cultura com sua visão de futuro, vêem na atividade do artesanato uma grande fonte de ocupação e geração de renda, ao apoiar diretamente o setor, dando-lhe prioridade, estão trabalhando para consolidar as Políticas Públicas Sociais em benefício da sustentabilidade ambiental, social e cultural do município. Atividade esta que irá mover a economia local com maior dinamismo.
A CEART - CENTRAL DE ARTESANATO DO CEARÁ será a PARCEIRA de todas as horas dessa jornada vitoriosa, a partir de amanhã, gestões serão feitas junto a este Órgão do Governo do Ceará, que é uma verdadeira vitrine do Estado no que tange o artesanato a nível estadual, nacional e internacional.
Estaremos trabalhando com afinco, queremos estreitar os laços de amizades com os artesãos pacajuenses e cearenses, intercâmbio esse benéfico para nosso povo além da ajuda direta ao Setor do Turismo em nossa terra.
Haveremos, com as bênçãos e ajuda de Deus, da nossa Padroeira Senhora do Rosário e da CEART, fazer um verdadeiro rebuliço em prol dessas famílias de artesãos, verdadeiros artistas que merecem o nosso apoio, eles irão crescer e o seu crescimento irá impactar diretamente no desenvolvimento local e regional. Finaliza com euforia o Prefeito Adail Albuquerque Melo.   

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)