MP-SP apura 55 casos de fura fila da vacina contra a covid no estado - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking


03/07/2021

MP-SP apura 55 casos de fura fila da vacina contra a covid no estado


 MP-SP investiga 55 casos de fura fila

MP-SP investiga 55 casos de fura fila

DIVULGAÇÃO / GOVERNO DO ESTADO DE SP - 02.04.2021

O MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) investiga 55 casos de fura fila dos grupos prioritários do calendário da vacinação contra a covid-19 em cidades paulistas. A apuração está baseada em denúncias enviadas à Ouvidoria do órgão público até o dia 23 de junho.

A Promotoria dividiu as possíveis fraudes em criminais e cíveis. No primeiro caso, foram detectadas 22 suspeitas em 14 municípios: Águas de Lindóia, Araçatuba, Barueri (3), Franca (3), Itapetininga, Itariri, Itirapina, Lucélia, Mococa, Rio Claro, São João da Boa Vista, São Paulo (5), São Roque e São Vicente.

Outras 33 apurações fora da esfera criminal foram instauradas nas seguintes cidades: Águas de Lindóia, Araçatuba, Auriflama, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Buritama, Campinas, Catanduva, Franco da Rocha, Indaiatuba (2), Itapecerica da Serra, Itariri, Itu, Jardinópolis, Lençóis Paulista, Limeira, Mirassol, Mogi Guaçu, Ourinhos, Penápolis, Quatá, Santa Rita do Passa Quatro, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São Paulo (3), São Sebastião da Grama, Suzano (2) e Urupês.

Nesta semana, a médica veterinária Jussara Sonner publicou em seu perfil nas redes sociais ter tomado uma terceira dose da vacina, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O caso está sendo investigado pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.


 A Promotoria de Justiça Criminal de Guarulhos requisitou ao 4º DP do município a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos. Também foi encaminhada cópia da notícia de fato para a Promotoria de Justiça de Saúde Pública da cidade, para eventuais providências.


                        R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.