Governo abre "janela" para bancada do Ceará alterar emendas e garantir envio de verbas

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Após o impasse causado na bancada federal do Ceará com a perda do prazo de indicação das emendas - recursos que os parlamentares têm direito de indicar no Orçamento da União para envio a estados e municípios -, o Governo Federal abriu uma janela orçamentária - até a próxima quarta-feira (14) - para os parlamentares remanejarem a destinação de suas verbas. 

Com a abertura dessa janela expecional, deputados federais e senadores poderão alterar o destino de suas emendas, ou seja, indicar ou trocar os beneficiários (municípios, Estado ou instituições) que vão receber o dinheiro, além de modificar as ações dentro de determinado ministério, ou seja, obras e projetos para os quais desejam enviar os recursos. 

Em 2021, a bancada do Ceará ficou com a fatia de R$ 240 milhões em emendas coletivas. Uma parte - pouco mais de R$ 112 milhões - foi destinada ao Governo do Estado, e a outra, dividida entre os deputados e senadores cearenses para distribuírem como quiserem.

A janela orçamentária está aberta desde o último dia 8 de julho e foi solicitada pelo coordenador da bancada cearense, deputado federal Genecias Noronha (Solidariedade), após problemas com a indicação das emendas coletivas do Estado. 

(Letícia Lima/PontoPoder)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)