Camilo e Cid construíram apoios de todas as alas que se opõem no interior e na Grande Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar
0

                      

A política tem seus valores, principalmente quando são valores baseados na palavra empenhada, no acordo que é honrado e prestigiando aliados. Outro fator importante é respeitar os opositores que merecem ser ouvidos pela prática da ética na forma de fazer oposição.  Nesse contexto estão Cid Gomes e Camilo Santana, habilidosos no trato e cumpridores de compromissos. Não se conhece nada de errado feito pelos dois no relacionamento político com lideranças dos  184 municípios cearenses. 

Na semana passada, Camilo recebeu no Abolição três concorrentes que se agridem politicamente numa cidade do Sertão Central. Todos pediram seu apoio e do senador Cid Gomes para a campanha eleitoral.  O PDT tem candidato na campanha em ampla aliança e os outros aliados também construíram uma grande aliança. A força política do governo está na pauta da campanha. O interessante é que aliados de Bolsonaro não lançaram candidatos. 

A razão para toda essa força política está no modelo de gestão, além da habilidade política, claro. O radar do governo Camilo implantando escolas profissionalizantes e de tempo integral, creches e brinquedotecas foi um salto na relação com municípios. Os programas sociais também se encalharam e distribuíram renda.  A cobertura tratando de forma  igual todos os municípios foi a referência para a receita de sucesso da gestão. 

Todos que entram e saem do Abolição nessa agenda aberta a prefeitos, deputados, vereadores demais agentes públicos, saem dos encontros encantados. Sentem a conversa “olho no olho”, entregam reivindicações e recebem além de respostas sinceras sobre o que pode ou não ser feito, uma prestação de contas detalhada das realizações, mesmo com as adversidades como impeachment, crise política, crise econômica e pandemia de COVID-19.  O abolição é uma embaixada que promove e consolida entendimentos. 

Recentemente em entrevista a uma rede de televisão influente Camilo Santana foi indagado sobre seu futuro político. Disse que teria muita honra se fosse eleito senador, mas ponderou que faz parte de um projeto e que tudo era decidido em grupo. A falta de ambição e lições de humildade política são marcas que consolidam ainda mais o modelo de gestão implantado no Ceará com respaldo da sociedade. 

Não se pode ignorar que existem pequenos núcleos de oposição no Ceará, mas a verdade é que diante de um cardápio de acertos tão grande , fica difícil abrir janelas para a crítica. Camilo atingiu o topo da popularidade. Será um nome forte em 2022 e deixará o Abolição  como sendo a aposta feita por Ciro e Cid  que deu muito certo. 


                                Jornalista Roberto Moreira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)