Esporte e Saúde em parceria lançam o projeto “Tibuum” em Mauriti

Blog do  Amaury Alencar
0


O Departamento da Juventude, Esporte e lazer em parceria com Secretaria Saúde estão implantando na cidade de Mauriti o "projeto Tibuum", que atenderá crianças com necessidades especiais inseridas nos programas do CAPS. A previsão de inicio das atividades será em agosto, no período em que se comemora a Semana do Município.
A natação é uma atividade que produz pouco impacto e desenvolve uma serie de habilidades, trazendo benefícios no âmbito fisiológico, cognitivo e social, pois trabalha o com indivíduo de forma integral.
“O nosso objetivo com este projeto é de desenvolver a pratica da natação com crianças e adolescentes, evitando a vulnerabilidade social e propiciando através do esporte seu desenvolvimento social, psicológico e físico e a inclusão no meio esportivo, que muitas vezes não são ofertados a este publico em especial”, destacou Marcio Roberto, coordenador do Departamento de Esportes do município.
Ainda segundo Marcio, serão desenvolvidas no projeto, atividades aquáticas com caráter educacional e com direcionamento para cada nível de deficiência, atendendo com uma abordagem técnica e humanizada. Além do conteúdo sistemático de aulas, há também uma proposta de atividades complementares, como: encontros bimestrais de apoio a família, palestras educativas com profissionais da área da educação Inclusiva, visitas técnicas em centros de ajuda especializadas, fóruns e encontros com temas alinhados a proposta do projeto.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)