Empresários apresentam na segunda-feira contraproposta de exigência de testes de Covid-19 para profissionais de eventos em retorno de atividades;

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Representantes do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins no Estado do Ceará (Sindieventos-CE), devem apresentar, na segunda-feira (5), uma minuta com contrapropostas relacionadas à exigência da realização de testes para Covid-19, do tipo RT-PCR, em profissionais que forem trabalhar em eventos sociais, quando da definição dos protocolos de retomada.

Na quinta-feira, 1º de julho, o coordenador do comitê de retomada e secretário executivo de Planejamento e Gestão, Flávio Ataliba, anunciou a intenção de apresentar as propostas da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e as contrapropostas do setor de eventos ao governador ainda neste fim de semana, mas apenas na segunda-feira deve haver nova reunião entre representantes do segmento econômico e do governo.

Ataliba chegou a adiantar alguns pontos levantados pela Sesa para permitir o retorno dos evento sociais, tais como os relacionados ao abuso de bebida alcóolica, às pistas de dança, ao controle de entrada dos banheiros e ao distanciamento entre as mesas, bem como à testagem clínica. Esse item, inclusive, rendeu polêmica também quando do retorno dos pequenos eventos corporativos e acabou sendo retirado, posteriormente.

Para a presidente do Sindieventos, Circe Jane, embora a minuta com contrapropostas do setor de eventos ainda esteja sendo concluída, “o maior entrave é na questão de ter que realizar exames RT-PCR.

Vale lembrar que ainda não há data definida para realização de eventos sociais, tais como batizados, aniversários e casamentos, mas existe uma expectativa de que o governador Camilo Santana (PT) faça esse anúncio até o fim da próxima semana, antes de publicar o novo decreto relativo à reabertura econômica.



                      Ceará Agora  .

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)