Domingos Neto manda aviso: PSD estará na chapa ao Governo ou ao Senado em 2022

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O deputado federal Domingos Neto disse que o PSD se prepara no Ceará para, em 2022, entrar na chapa ao Governo do Estado ou ao Senado. Domingos conversou com o correspondente do Jornal Alerta Geral na Região da Ibiapaba, Carlos Alberto, não antecipou qual posição o PSD ocupará na chapa majoritária – se candidatura a governador, vice-governador ou senador, mas afirmou que, nesse momento, o partido trabalha com os seus prefeitos e filiados para entrar forte em 2022. O nome que o PSD tem para a chapa majoritária é o ex-vice-governador Domingos Filho.

O PSD integra hoje a base de apoio ao Governo do presidente Jair Bolsonaro e mantém vários cargos nas administrações municipal de Fortaleza e do Governo do Estado. A boa articulação de Domingos Filho deixa os aliados sob o bom guarda chuva da administração do prefeito José Sarto (PDT) e da gestão Camilo Santana (PT).

Domingos quer manter essa estrutura de poder até o mês de julho de 2022 quando serão realizadas as convenções para escolha dos candidatos à Presidência da República, ao Governo do Estado, ao Senado, à Câmara Federal e à Assemblei Legislativa.

Se o quadro for favorável a uma aliança com o PDT e o PT, o PSD brigará para entrar na chapa ao Governo ou ao Senado. Se a direção for a base do presidente Bolsonaro, em aliança com o PROS do Capitão Wagner, o PSD lançará Domingos ao Senado. Isso, porque, Wagner é o pré-candidato ao Palácio da Abolição.

O cenário a ser construído em 2022, como transmite Domingos Filho para os mais próximos, não tem a exclusão do PSD da chapa majoritária. O Bate Papo Político, com a participação do jornalista Beto Almeida, na edição desta sexta-feira do Jornal Alerta Geral, aborda os movimentos do PSD para as eleições de 2022.

                                         Ceará agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)