O deputado estadual Bruno Pedrosa (PP) anunciou na noite desta terça-feira (20), após contato com a secretária de Educação do Estado Eliana Estrela, a retomada da obra da Escola Família Agrícola de Santa Quitéria, situada na fazenda Santa Rita (Hilário).

A construção, que já se arrasta a nove anos e está com mais de 80% já feita, foi paralisada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) por conta de um replanilhamento no orçamento. A Construtora Vetor EIRELI iniciará amanhã com a fase de limpeza e em seguida, serão concluídos os serviços de instalações elétricas, lógica e acabamentos de pintura para conclusão.




"Estou muito feliz porque sei que é uma conquista que há muito tempo a juventude e a população de Santa Quitéria tem aguardado com muita ansiedade e hoje é um dia de muita alegria, e vou ficar em cima cobrando pra que possa terminar o mais rápido possível", salientou Pedrosa.


No último dia 22 de maio, feriado da padroeira Santa Quitéria, o deputado esteve no local acompanhado do vereador Douglas Lira, do empresário Arnaldo Protásio e do amigo Zé Toinho, inspecionando a estrutura e colhendo informações para cobrar a conclusão da escola.


O projeto da Escola Família Agrícola foi orçado, a época, em R$ 4,5 milhões. Uma grandiosa estrutura, que quando concluída, atenderá estudantes de Santa Quitéria e mais sete cidades ao entorno, com a formação integral dos alunos e a promoção do meio rural.

                                                         A voz de Santa Quitéria