CRATO APRESENTA DIAGNÓSTICO PARA A CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking


20/07/2021

CRATO APRESENTA DIAGNÓSTICO PARA A CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA

 

De iniciativa do Instituto da Infância (IFAN), o município do Crato participou na tarde desta segunda-feira, 19, de forma virtual, do Seminário Diagnóstico da Primeira Infância do Crato. Na ocasião, o nosso município fez a apresentação do diagnóstico municipal para a primeira infância. O referido diagnóstico contou com o apoio da Rede Urban95 e da Fundação Bernard Van Leer.

O Diagnóstico é um passo importante na construção de um bom Plano Municipal pela Primeira Infância, para que este contemple todas as infâncias em sua diversidade e necessidade. Ele busca potencializar e gerar oportunidades, dentro das políticas públicas, para reduzir as desigualdades sociais.

Em sua fala, a Gerente do Projeto Plano Primeira Infância, Neilza Buarque, destacou a importância da participação de todos na coleta dos dados para o referido diagnóstico, e do andamento do processo gradual para a próxima etapa do plano. "É de grande importância a participação dos profissionais da saúde, assistência social, e educação na coleta de dados para esse plano, ajudando assim na transformação social do município de vocês", frisou.

Em sua apresentação, o município do Crato mostrou indicadores sociodemográficos; dados relacionados a consultas pré-natais; casos confirmados de sífilis; total de partos; mortalidade materna e infantil; óbitos neonatais; número de famílias cadastradas no PSF; obesidade infantil; total de creches; de crianças matriculadas em creches; na educação infantil; de professores da educação infantil; e dentro da proteção social, dados que mostram a quantidade de crianças de 0 a 6 anos inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); que são atendidas e acompanhadas pelos equipamentos da assistência social, como o Bolsa Família; entre outros.

Participaram do encontro, a secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido; de Educação, Germana Brito; de Saúde, Marina Feitosa; a adjunta de Saúde, Milenna Alencar; coordenadores e técnicos das referidas secretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.