Camilo anuncia que Estado pagará metade do salário mínimo para 20 mil novos trabalhadores das áreas de serviço e comércio

Blog do  Amaury Alencar
0



O Governador Camilo Santana anunciou, nesta terça-feira (13), o envio de um projeto de lei à Assembleia Legislativa que disciplina o pagamento, pelo Governo do Estado, de meio salário mínimo de 20 mil novos trabalhadores das áreas de serviço e do comércio. A medida faz parte do conjunto de ações da administração estadual para estimular o aquecimento da economia.

O desembolso da folha salarial será por seis meses e as empresas que forem beneficiadas devem ampliar o número de trabalhadores. Segundo Camilo, não pode haver demissão para, em seguida, a empresa contratar outro funcionário para ser beneficiada pelo programa do Governo do Estado.

Camilo, antes de anunciar o projeto, conversou com o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), para pedir apoio na aprovação, até a próxima quinta-feira, para aprovação do projeto de lei.
Evandro, após a conversa com Camilo, caiu em campo para conversar com os colegas parlamentares e aprovarem, com urgência, a mensagem do Poder Executivo. O projeto define os critérios para as empresas se adequarem ao programa de incentivo à contratação de mão de obra.

Camilo fez um apelo aos deputados estaduais para aprovarem o mais rápido possível a proposta do Governo do Estado. ‘’Peço aos parlamentares a votação em regime de urgência para que na próxima quinta-feira (15) já possam aprovar mais essa iniciativa que vai beneficiar mais 20 mil cearenses na geração de novos empregos no estado”, disse Camilo, que tem ampla base de apoio na Assembleia Legislativa.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)