Brasil e Argentina: maior clássico do futebol mundial decide hoje Copa America

Noticias
0


O Brasil enfrenta a Argentina hoje (10), no Rio de Janeiro, em jogo que vale o título da Copa América. A disputa pela medalha de ouro entre Argentina x Brasil acontece às 21h00 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV aberta pelo SBT e na TV fechada pela ESPN Brasil. 

As duas favoritas se enfrentam na final do torneio após serem primeiras colocadas em seus grupos. A seleção argentina, líder do Grupo A, avançou para o mata-mata com 10 pontos, somando três vitórias e um empate. Os argentinos superaram o Equador por 3 a 0 nas quartas de final e deixaram para trás a Colômbia na semifinal na decisão por pênaltis após empate em 1 a 1.

A seleção brasileira também somou 10 pontos, com três vitórias e um empate, para liderar o Grupo B. Nas quartas de final bateram o Chile por 1 a 0. Na semifinal os brasileiros superaram o Peru pelo mesmo placar.

A última vez que Brasil e Argentina se encontraram na decisão de uma edição da Copa América foi em 2007, quando a seleção brasileira venceu por 3 a 0 e conquistou o título. O Brasil venceu a última edição do torneio, em 2019, vencendo o Peru por 2 a 1 na final. A última conquista da Argentina foi apenas em 1993, contra o México.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)