Áudio de Agente de Saúde denuncia descaso com vacinas em CAIS de Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Um áudio de uma agente de saúde denuncia o descaso com as vacinas em um Centro de Assistência Integrado à Saúde da Família – CAIS de Várzea Alegre.

Em conversa em aplicativo, a profissional, que não se identifica, diz que no local somem vacinas, sem especificar quais são, e que a geladeira fica com a porta aberta, prejudicando a conservação dos imunizantes.

Em outra parte, ela diz que as pessoas não podem se informar sobre as vacinas nesse local que logo são atendidas com suspeitas e critica a organização do CAIS. Ela também comenta que a sua presença incomoda profissionais do local alegando que é perseguida.

Eu quero saber se toda agente de saúde num vai no seu posto de manhã pegar seus exames?! Aí se você chegar e os exames num tiver chegado [sic] e a gerente for buscar você num tem que esperar por ela? Para receber seus exames e ir embora e num pisar mais lá durante o dia! Pois é como eu faço“, disse.

Em resposta à reportagem sobre o caso das vacinas, o secretário Ivo Leal, que não deu nomes às pessoas envolvidas, disse que será aberta uma sindicância para apurar e elucidar os possíveis fatos do caso e que serão ouvidos todos os abrangidos.

“Para que a gente possa de forma legal regularizar essa situação e esclarecer todas essas questões”, disse.

Leal disse que até a próxima semana serão feitas as inspeções que através da Controladoria e Procuradoria Geral serão tomadas todas as decisões administrativas de maneira legal, ética e respeitosa.

“Garantindo os direitos dos servidores e também garantindo o cumprimento do dever legal das funções de cada um e principalmente garantindo a continuidade dos serviços de saúde daquela unidade, sem prejuízo para a população”, finalizou. 


                Várzea Alegre Agora  

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)