Após saída de Rogério Ceni, Flamengo vê Renato Gaúcho como alvo para cargo de treinador

Blog do  Amaury Alencar
0

 Renato Gaúcho aceitaria reduzir salário para treinar o Flamengo Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Renato Gaúcho aceitaria reduzir salário para treinar o Flamengo Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Diretoria do Flamengo está ciente de que Renato Gaúcho estaria disposto a abaixar o salário para comandar o Flamengo.

Após a demissão de Rogério Ceni do cargo de treinador, o Flamengo busca nomes no mercado. E um deles é bem conhecido dos torcedores: Renato Gaúcho, que nunca escondeu a vontade de trabalhar no rubro-negro. Ele está sem clube desde que deixou o Grêmio, em 15 de abril.

Inclusive, a diretoria do Flamengo está ciente de que Renato Gaúcho estaria disposto a abaixar o salário para comandar o Flamengo. Cabe destacar que Portaluppi não é a única opção analisada, mas agrada a várias alas da diretoria rubro-negra.

O Flamengo anunciou, na madrugada deste sábado, que Rogério Ceni não é mais o técnico da equipe. O clube anunciou a decisão através de suas redes sociais. Para a partida contra a Chapecoense, domingo no Maracanã (pela 11ª rodada do Brasileiro), a equipe rubro-negra será dirigida por Maurício Souza.

Rogério Ceni deixa o Flamengo após 44 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Ele conquistou o Brasileirão 2020, a Supercopa do Brasil 2021 e o Campeonato Carioca 2021.

Perfil do treinador

Conforme reportagem do GLOBO, o problema apontado, além de financeiro, é de perfil. Não apenas em relação às questões técnicas, como principalmente na postura centralizadora. No Grêmio, Renato apitava do departamento médico às contratações. Mas a justificativa era que a diretoria do clube não tinha experiência de futebol e via no ídolo uma referência.

No Flamengo, a estrutura permite menos ainda que o treinador tenha carta branca. Tanto a cúpula do futebol como o departamento financeiro entendem que Renato precisaria se adequar à filosofia. Por isso o nome não tem ganhado a mesma força que nas redes sociais.

No entanto, há no Flamengo quem acredite que se os limites forem expostos antes de uma contratação, os riscos são minimizados numa eventual escolha por Renato. Mas é justamente isso que os responsáveis pelo futebol deixaram de fazer ao trazerem os últimos treinadores.

Fora isso, há resistência direta de alguns dirigentes de outras áreas, que na gestão Rodolfo Landim já bateram o pé para que Renato não fosse contratado em 2018, e deram preferência a Abel Braga. Na ocasião, o Flamengo fez proposta ao agente de Renato, mas o Grêmio cobriu os valores, o que irritou a diretoria rubro-negra.

                     Extra Online

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)