Secretaria de Cultura de Aurora renova painéis fotográficos instalados sob a estátua do Menino Deus

Blog do  Amaury Alencar
0
Secretaria de Cultura de Aurora renova painéis fotográficos instalados sob a estátua do Menino Deus


Foto: Luiz Neto

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Aurora renovou recentemente os painéis fotográficos que estão instalados sob a estátua do padroeiro, Senhor Menino Deus, situada no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz, relativo ao projeto “Inventário Turístico de Aurora”.

 Trata-se de grandes painéis fotográficos retratando alguns dos mais importantes ambientes turísticos do município tais como: Massalina do rio Salgado, Fazenda Ipueiras, Marco de Frei Caneca do sítio Juiz, Estação Ferroviária, Cemitério da Bailarina, Capela da Mártir Francisca, Açude Cachoeira, Rio Salgado, Minas do Coxá, Poço do Meio, Imagens Aéreas recentes de Aurora, artesãos de locais, dentre outras.


Além de algumas das manifestações da cultura popular e tradicional do município, a exemplo dos Penitentes da ordem santa cruz e expressões artísticas diversas. O que conforme o secretário José Cícero, tem como meta principal mostrar um pouco do imenso potencial turístico e cultural de Aurora junto à população e visitantes.

Um primeiro passo, segundo ele, no sentido de incentivar e difundir efetivamente o que Aurora possui de melhor no aspecto do turismo local. Um belo e importante painel, evidenciando a riqueza do turismo histórico, religioso, cultural e ecológico do município.

Simultâneo aos painéis imagéticos, também está sendo instalada uma amostra da exposição de fotografias, contendo uma série de imagens antigas e inéditas de Aurora da década de 20 até os anos 70.

Informe: Secult-Aurora

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)