Prefeitura do Crato lança programa de assistência contra o endividamento dos servidores

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEAD), apresenta o Programa de Assistência Contra o Endividamento dos Servidores (Paces), uma oportunidade para os servidores conhecerem mais sobre educação financeira e buscar soluções para suas dívidas.

De execução da DSOP - Educação Financeira, o Paces tem como objetivo mostrar e possibilitar aos servidores como é a melhor maneira de se fazer uma organização financeira, identificando os problemas e buscando as soluções.

O referido programa inicia com uma mentoria online, onde 120 pessoas, divididas em três turmas de 40, irão contar com o acompanhamento de um educador financeiro, que vai ajudar a identificar a causa dos problemas, e ensinar a colocar as contas em dia, fazendo com que os gastos caibam em seu orçamento. A partir disso, o servidor irá passar o conhecimento que aprendeu para o seu ambiente de trabalho.

Além da mentoria, onde o servidor tem a oportunidade de debater sobre educação financeira, o Programa de Assistência ao Endividamento dos Servidores (Paces) irá atender 450 servidores para assessoria financeira.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)