Padre Francisco Sales Pereira morre aos 55 anos de idade em decorrência de complicações da Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 

“Com efeito, à medida que aumentam para nós os sofrimentos de Cristo, assim também por Cristo aumenta a nossa consolação” (2 Cor 1, 5).

 

Com pesar, informamos ao povo de Deus que o Padre Francisco Sales Pereira da Silva faleceu na tarde desta quarta-feira, 9 de junho, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado desde o dia 19 de maio no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha. Dada à evolução do quadro, a equipe médica que o acompanhava achou prudente encaminhá-lo à Unidade de Terapia Intensiva, submetendo-o depois à intubação para as medidas adequadas de suporte clínico. Infelizmente, o quadro agravou-se e o sacerdote não resistiu.

Padre Sales era natural de Campos Sales e tinha 55 anos. Foi ordenado na Arquidiocese de Manaus (AM), de onde era incardinado, mas desde 2006 residia no território da Diocese de Crato. Atualmente, exercia o ministério na Paróquia São Francisco de Assis, em Salitre, colaborando com os trabalhos pastorais junto ao pároco, Padre Nino Granjeiro.

Rezemos pedindo a intercessão de Maria, nossa Mãe da Penha, para que o acompanhe à morada celeste, onde ele agora contempla o rosto d’Aquele a quem tanto amou e serviu na terra. Aos familiares, amigos e paroquianos, que vivem a dor da separação, manifestamos a nossa proximidade, unidos na oração e na solidariedade fraterna. Nossas orações também por todos os que foram vitimados pela Covid-19, por aqueles que ainda sofrem as sequelas e pelos profissionais de saúde.

 

Em Cristo, nossa esperança,

Dom Gilberto Pastana de Oliveira

Administrador diocesano

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)