Sobe para dez o número de capitais com ocupação de leitos acima de 90%; Fortaleza é uma delas

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O cenário da pandemia da Covid-19 no Ceará ainda acende um sinal vermelho e exige cuidados. Em todo país, o número de capitais em situação crítica, com ocupação acima de 90% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no sistema público de saúde subiu para dez. Além de Fortaleza, Campo Grande, Curitiba, Aracaju, São Luís, Recife, Palmas, Natal, Rio de Janeiro e Maceió também registram um aumento na procura por leitos e a taxa de ocupação está acima dos 90%.

O aumento acontece em meio a um cenário de mais registros de infectados pelo coronavírus, após o feriado de Corpus Christi. De acordo com especialistas, com as aglomerações registradas, a tendência é que os casos piorem.

No Ceará, três das cinco regiões de Saúde do Estado atingiram 100% da sua taxa de ocupação dos leitos de UTI dedicados exclusivamente a pacientes adultos com Covid-19. A lotação foi registrada no Cariri, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe, de acordo com dados da plataforma IntegraSus. Apenas Sobral e Fortaleza não estão em sua capacidade máxima, mas superam a marca de 85%. No Cariri, onde a situação é mais delicada, há cinco hospitais com todos os seus leitos ocupados. O Ceará já registra mais de 21 mil mortes por Covid-19 e 3 mil foram registradas em um mês.



                         Ceará agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)