Morre em Juazeiro do Norte o soldado e acadêmico de medicina Perinks, após sequelas da Covid

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O militar Edicleytson Perinks de Almeida, que completou 36 anos no último dia 16 de maio, morreu no início da madrugada deste domingo (27), no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, em decorrência de complicações, após ter se tratado da Covid-19. O soldado Perinks pertenceu aos quadros da Polícia Militar e, atualmente, estava no Corpo de Bombeiros, exercendo suas funções na 1ª CIA/5º BBM (quartel de Juazeiro do Norte). Além disso, era acadêmico de medicina.


Edicleytson Perinks também era policial penal. Em nota, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) lamentou o ocorrido e disse que reconhece os serviços prestados pelo servidor ao estado. 


Ele atuava na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, distante 306 km ao Sul de Teresina.


Leia a nota da Sejus na íntegra:


"A Secretaria de Estado da Justiça lamenta, com grande pesar, o falecimento do Policial Penal Edicleytson Perinks de Almeida, ocorrido neste domingo (27). A Secretaria reconhece os serviços prestados pelo servidor ao Estado do Piauí enquanto esteve ativo em suas funções.


A Sejus, em nome de todos que fazem o Sistema Penitenciário do Piauí, se solidariza e presta condolências aos familiares e amigos, neste momento difícil."


O seu corpo está sendo velado na Sala Ternura do Centro de Velório Anjo da Guarda. Logo mais às 14 horas haverá missa seguida do sepultamento. No ano de 2019 ele chegou a prestar serviços para a Prefeitura de Mauriti, mas sempre “agarrado” com os livros, frequentando o banco escolar já que gostava muito de estudar e participando de cursos e concursos.


O Soldado BM Perinks possuía graduação superior em tecnologia em gestão de recursos humanos pela Universidade Anhanguera (Uniderp – 2016) e graduando em Ciências Contábeis pela mesma instituição. Além disso, cursou Direito pela Universidade Regional do Cariri (URCA), pós graduou em Direito do Trabalho e Previdenciário e possuía experiência na área de Administração, com ênfase em Contabilidade e Finanças Públicas. Ele deixa esposa e um filho.


Com informações do G1 PI e Site Miséria

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)