Aiuaba assina Termo de Adesão ao Selo Unicef 2021-2024

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O Prefeito de Aiuaba, Ramilson Moraes, assinou o Termo de Adesão do Município ao Selo Unicef 2021-2024.

A adesão ocorreu no primeiro dia do prazo aberto pelo Unicef, o dia 15 de junho. Também assinou o Termo, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Rosimeire Araújo Vieira Gomes. 

Com a adesão, o município passa a ser acompanhado pelas equipes do UNICEF e de seus parceiros implementadores para apoiar a realização de ações que visam melhorar a vida de crianças e adolescentes nos municípios. Ao longo de quatro anos, a gestão municipal terá acesso a formações, conteúdos programáticos, acompanhamento de seus indicadores e de planos de ação.

"Estamos assumindo o compromisso de priorizar nossas políticas públicas mobilizando esforços na promoção de saúde, educação, participação social e proteção de nossas crianças e adolescentes contra a violência", destacou o Prefeito Ramilson Moraes. 

Selo Unicef

“O município tem um papel essencial na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. É no município que as crianças nascem, crescem e se desenvolvem e as políticas públicas se tornam realidade, trazendo mudanças concretas na vida dessas meninas e meninos. Por isso, é fundamental um esforço amplo e conjunto com foco nesses territórios. É esse o compromisso do UNICEF e das nove instituições que estão conosco na nova edição do Selo UNICEF”, ressalta a Representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer. 

Ao fazer a adesão ao Selo UNICEF, o município deve seguir a metodologia proposta para fortalecer as políticas públicas que sustentam os direitos de meninas e meninos, e garantir que isso aconteça de forma intersetorial e integrada. 

Também é preciso que a participação social seja incentivada, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a participação de adolescentes. 

Prazo

O prazo de adesão ao Selo Unicef se estenderá até o dia 8 de agosto. 

Clique Aqui e acesse o site do Selo Unicef

Repórteres: Wilrismar Holanda/Kelson Mota

*Com informações do Selo Unicef

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)