Mauriti realizou a III Conferência Municipal de Política para Mulheres

Blog do  Amaury Alencar
0





O governo de Mauriti realizou hoje, 10, a III Conferência Municipal de políticas para mulheres, de forma remota para debater sobre o tema “Garantias e avanços de direitos das mulheres: democracia, respeito, diversidade e autonomia”, e contou com as presenças das secretárias Claudia Fernanda, Evania Furtado, Professora Lourinha e Yanne Martins e das vereadoras Celminha Santana e Virginia Reis.
O Evento foi promovido pelo Conselho dos Direitos da Mulher de Mauriti e pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. “A Conferência da Mulher é o espaço legítimo de poder das mulheres na busca de garantias, direitos e proteção. É um momento de construção coletiva das políticas públicas que nortearão as ações da Secretaria de Mulher e dos Direitos Humanos nos próximos anos”, explica a secretária Claudia Fernanda, titular da pasta.
A conferência debateu três eixos importantes: I – “Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres”; II – “O Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Propostas de Estruturas, Inter-relações, instrumentos de gestão, recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do Sistema”; III – “Políticas Públicas Temáticas para as Mulheres: Avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade”.
A Secretária de Educação Francisca Valdecia - professora Lourinha em sua fala, debateu sobre os fatos históricos de lutas marcadas pelas mulheres brasileiras, reforçando assim, a importância da construção de cidadania da mulher e a criação de políticas públicas voltadas a esse público. "Lugar de mulher é onde ela quiser”, frisou a secretária.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)