Covid-19: Ceará tem 89,24% das UTIs ocupadas - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

11/06/2021

Covid-19: Ceará tem 89,24% das UTIs ocupadas

Em todo Ceará, são 164 pessoas aguardando na fila de espera por vagas em leitos específicos para o tratamento de Covid-19 (Foto: FABIO LIMA)
Em todo Ceará, são 164 pessoas aguardando na fila de espera por vagas em leitos específicos para o tratamento de Covid-19 (Foto: FABIO LIMA)

As Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) do Ceará voltadas para atendimento de pacientes com Covid-19 estão ocupadas em 89,24%. Já a ocupação em enfermarias, direcionadas para casos menos graves da doença, é de 60,98%. Os índices foram apontados pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), e correspondem a dados colhidos até às 15h03min desta quinta-feira, 10.

O monitoramento leva em consideração tanto unidades médicas públicas como particulares, situadas dentro do território da Unidade Federativa. Em Fortaleza, que passa por uma flexibilização das atividades econômicas, a ocupação nas UTIs é de 90%, e dos leitos de enfermaria é de 75,31%. 


 No Cariri, as UTIs aparecem no monitoramento ocupadas em 94,87% e as enfermarias, em 49,35%. A região é atualmente a que vive sob medidas sociais mais restritas em todo Estado, devido ao número alto de casos da doença e de mortes que ocorreram em decorrência dela.

Nas demais regiões de saúde, o índice de internações nas UTIs aparecem acima de 90% até o período analisado. Em Sobral, por exemplo, 91,87% dos equipamentos desse porte estão ocupados. Sertão Central e Litoral Leste registram 92,42% e 100% de ocupação, respectivamente.

Fila de espera por leitos

Em todo Ceará, são 164 pessoas aguardando na fila de espera por vagas em leitos específicos para o tratamento de Covid-19. Desses pacientes, 73 esperam a transferência para UTIs, e 91 aguardam pela internação em enfermarias. Dados foram levantados pela plataforma até às 13h18min desta quinta.

No mesmo período, a Capital registrou 22 pessoas aguardando por leitos, estando dez delas na espera por UTIs e 12 por enfermarias. De todos os pacientes que esperam por transferência no Município, 15 estão em hospitais municipais e sete em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

                    o Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages