Coronavírus : População de Campos Sales, preocupada com aglomerações pede socorro ás autoridades que já começaram a dotar as providências

Blog do  Amaury Alencar
0

 

                  
                                           foto GloboPlay 

                    

                                                   foto Youtube 

O município  de Campos Sales vem registrando diversos de casos de aglomeração, principalmente nas proximidades das agencias bancarias, colocando em risco a vida de toda a população, conforme pode perceber a reportagem do Blog do Amaury Alencar, ao passar no centro comercial da cidade, e visível a cena de desrespeito das pessoas ao descumprimento dos decretos das autoridades, pessoas amontoadas, algumas sem o uso de mascaras e quase nenhuma fiscalização.

O agricultor Pedro Carvalho de Lima, que estava em frente a agencia do Banco do Brasil afirmou a reportagem que a  situação é muito complicada todos os dias da semana são longas filas e muitas pessoas aglomeradas. eu, tenho muito medo de contrair o coronavirus, disse ele. é preciso, que o prefeito João Luiz, os vereadores, e as autoridades municipais tomem uma medida a nossa situação aqui em Campos Sales, é muito preocupante talvez seja uma das cidades do Cariri, que esteja em situação delicada estamos pedindo socorro.


 não adianta baixar ou prorrogar decretos,  sem ter uma medida enérgica, se não fechar tudo o quadro de saúde das pessoas poderá se agravar, infelizmente temos que usar esses termos não poderemos fugir da nossa realidade, pondera ele chamando a atenção. o hospital da cidade, estão com seus leitos superlotados e se contrairmos o vírus não temos para onde ir. 


 mesma situação vivida está o senhor José Alves, que defende a medida de ações mais rígidas por parte das autoridades municipais.


Raimundo Gomes que estava a frente da  agencia da Caixa afirmou que só sai de casa porque precisa receber seu beneficio, mas que tem muito medo de ser atingido pelo vírus.

A mesma situação se repete em frente as agencias dos bancos: Santander,  Banco do Nordeste  e  Bradesco.


O agricultor Antônio Pereira afirmou que não vê nenhuma ação por parte das agencias bancárias, que é quem mais lucra em cima da população e que é quem menos faz para combater o coronavirus, pois por ter contingente diminuído, acaba gerando aglomerações, principalmente de pessoas idosas , publico que apresenta quadros mais graves da doença.


 Uma reunião ocorreu na tarde desta sexta feira (11), em Campos Sales, onde estiveram reunidos o prefeito João Luiz (PDT), o Vice prefeito Coronel  Paulo Herman , vereadores Cezar Costa, Dr. Robson Miranda, Morgana Fortaleza, Valmir Júnior,  Dr. Neto, Elzinha, Ary Solano, Felipe Alves, Dede do Inharé, Vicelmo Alencar,  estando ausente o presidente do poder legislativo municipal vereador Genilton Costa, que justificou a sua ausência.   secretários de saúde Regislane Rocha, a diretora do Hospital Municipal Dra. Taísa Gomes,  o secretário de assistência social Paulo Alves, a secretaria de governo Rosalva Pereira,  o enfermeiro Otaviano responsável pelo setor Covid, coordenadores da equipe de vacinação e vigilância da saúde. é,  após intensas discursões ficou acordado que o decreto rígido e de isolamento social que está em vigor, seria prorrogado até o próximo dia (16). 


 após essa data, o gestor municipal irá baixar um novo decreto intensificando as fiscalizações com aplicação de multas, e caso até o dia (23), se os casos não reduzirem será convocado uma nova reunião para dai tomar uma decisão de um lockdown total,  tendo em vista ser preocupante o quadro em que se encontra o município que já é de extrema gravidade, conforme o vereador Cezar Costa, que esteve participando da aludida reunião,  hoje há 200 casos da covid 19 confirmado em Campos Sales, os leitos do setor Covid do Hospital municipal estão superlotados,  e a capacidade de oxigênio estão esgotados ou seja no limite máximo, o sistema de saúde pode colapsar a qualquer momento, disse ele. então, resolvemos fazer essa reunião pensando exclusivamente em salvar vidas. 



                      Jornalista Amaury Alencar 


 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)