Comitê de Blitz de SP encerra festa clandestina com 235 pessoas

Blog do  Amaury Alencar
0



Comitê de Blitz de SP encerrou festa com 235 pessoas em bar na Mooca

Comitê de Blitz de SP encerrou festa com 235 pessoas em bar na Mooca

REPRODUÇÃO / GOVERNO DE SP

O Comitê de Blitz de São Paulo encerrou uma festa clandestina na Mooca, zona leste da capital, com 235 pessoas. Entre os participantes do evento, 68 não utilizavam máscaras de proteção contra o coronavírus.

A ação foi realizada pelo Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos), do Dope (Departamento de Operações Especiais de Polícia), em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado, Procon e órgãos fiscalizadores do município.


Entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo (6), as equipes autuaram cinco estabelecimentos comerciais na capital, localizados nos bairros da Liberdade, Aclimação, Jardim Paulista, Bela Vista, Consolação e Parque da Mooca.

 No total, a Polícia Militar apoiou 11 ações. Foram realizadas 994 dispersões e mais de 12 mil veículos foram vistoriados, sendo que 14 pessoas foram presas.

Campos do Jordão

Em Campos do Jordão, três festas com mais de 200 pessoas foram desmobilizadas e 25 estabelecimentos foram notificados por aglomeração. Os responsáveis pelos imóveis e locações serão multados.

O Comitê de Blitze tem o objetivo de reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus. Participam das ações agentes da Guarda Civil Metropolitana, da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo, Vigilância Sanitária Estadual, Procon e das polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br. Outra opção é o envio de e-mail para secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.

                      R7 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)