Citado como pré-candidato ao Governo, Evandro Leitão se diz honrado com manifestações e afirma que é homem de grupo

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão, entrou na lista de pré-candidatos ao Governo do Estado em 2022 e passou a ser citado por prefeitos, vereadores e lideranças políticas municipais como um nome com bom perfil para suceder o Governador Camilo Santana (PT).


Evandro, em entrevista, nesta quarta-feira (30), disse que se sente honrado com as manifestações que surgem como reconhecimento ao trabalho realizado no comando da Assembleia Legislativa, afirma que é homem de grupo, que age com equilíbrio e prudência.

Evandro disse, ainda, que se sente contemplado com os nomes dos pedetistas que aparecem como pré-candidatos ao Palácio da Abolição – Roberto Cláudio, Mauro Filho e Izolda Cela.

‘’Eu me sinto extremamente contemplado com os nomes postos’’, resume Evandro Leitão,  elogia a trajetória e a atuação do deputado federal Mauro Filho, do ex-prefeito Roberto Cláudio e da vice-governadora Izolda Cela, a quem destacou pela atuação na área da educação a partir do Município de Sobral.

PERFIL DE DIÁLOGO E BOA VISIBILIDADE


A visibilidade como presidente da Assembleia Legislativa abriu o caminho para o nome de Evandro Leitão surgir como pré-candidato ao Governo do Estado. O perfil de diálogo, que marca a trajetória parlamentar de Evandro, o deixa mais próximo a lideranças partidárias e agrada, também, a grupos do PT que hoje rejeitam o nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.


Ao comentar as declarações de Evandro Leitão, o jornalista Beto Almeida o aponta, sim, como um pré-candidato para atrair o apoio dos colegas parlamentares e afirma que, pelo papel que cumpre nas articulações políticas, o presidente da Assembleia Legislativa é uma das opções do PDT ao Palácio da Abolição.

PACTO CONTRA O CORONAVÍRUS


O presidente da Assembleia Legislativa destacou, durante a entrevista ao Jornal Alerta Geral, a mobilização com entidades empresariais, sindicais, com representantes do Judiciário, Executivo, Ministério Público e Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) com o Pacto Contra o Coronavírus. A iniciativa tem por objetivo o debate e a implantação de medidas que possam diminuir ainda mais o impacto da pandemia na vida da população.


                 Ceará Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)