CARIRI : OFICINA CAPACITA COMUNIDADES A PRODUZIR CONTEÚDO PARA A IMPRENSA - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Breaking

21/06/2021

CARIRI : OFICINA CAPACITA COMUNIDADES A PRODUZIR CONTEÚDO PARA A IMPRENSA

 

                               

No próximo dia 30 às 14h, o Coletivo Camaradas estará promovendo a oficina ‘Como fazer matéria para a imprensa?’, formação destinada a integrantes de organizações comunitárias do Cariri. A aula será realizada de forma remota, através da plataforma Google Meet, sendo conduzida pela jornalista e doutoranda em Comunicação Débora Costa.
Seja para os meios tradicionais (rádios, TVs, jornais) ou para as mídias digitais, a produção de conteúdo para a imprensa tem sido uma exigência para os movimentos sociais na atualidade. Além de permitir que as ações comunitárias sejam conhecidas pela sociedade em geral, a divulgação nos espaços da mídia também ajuda a promover uma imagem adequada dessas comunidades, partindo das experiências de seus próprios integrantes.
Além da oficina de matéria jornalística, também serão realizadas outras formações voltadas para os movimentos sociais e que contemplarão habilidades diversas. As Oficinas de Desenvolvimento Territorial são uma parceria do Coletivo Camaradas com a Federação de Entidades Comunitárias do Cariri e a Comissão Cearense do Cultura Viva, sendo parte das atividades do projeto Território Criativo do Gesso, aprovado do Edital de Prêmio de Fomento de Arte e Cultura do Estado do Ceará, SECULT-CE, através da Lei Aldir Blanc.
As pessoas interessadas em participar da oficina ‘Como fazer matéria para a imprensa?’ precisam apenas preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/xQQwqbBqHxBZaEtG8 . As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas, sendo prioritariamente destinadas às organizações que atuam no Território Criativo do Gesso, nos Pontos de Cultura e nas entidades comunitárias do Cariri, num total de duas vagas por organização. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do Coletivo Camaradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.