Bebê engasgada é salva por militares do motopatrulhamento do 2º BPM em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0


Caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), no bairro Triangulo, em Juazeiro do Norte.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Jota Lopes – Foto e vídeo Redes sociais

Uma bebê de três meses de nascida foi socorrida e salva por policiais militares após se engasgar, na tarde desta quarta-feira (9), em Juazeiro do Norte. Por volta das 17h09min, a equipe do motopatrulhamento 02 do 2º BPM, Cabo P. Sergio, Soldados Jose e Lopes foi acionada por populares para a Rua 31 de março, Bairro triângulo onde uma criança havia se engasgado.

Ao atender ao chamado, apareceu uma mãe Maria de Fátima Silva Costa com a filha nos braços, pedindo ajuda. A menina havia se engasgado com um objeto não identificado e apresentava sinais evidentes de desconforto e dificuldade respiratória.

 Diante da situação, a Cabo P. Sergio tomou a menina nas mãos efetuando a manobra de Heimlich, procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia devido à obstrução das vias respiratórias superiores por objetos estranhos. Foram duas tentativas. Na terceira tentativa, a criança conseguiu expelir o objeto. Os demais militares ficaram incumbidos de apaziguar os ânimos que estavam elevados.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)