Banabuiú recebe 1 milhão e 200 mil reais em emendas parlamentares para investimentos na saúde

Blog do  Amaury Alencar
0



 O Governo de Banabuiú, sempre buscou o crescimento e desenvolvimento do município, prova disso é o trabalho sério e comprometido do prefeito Edinho Nobre, que não mede esforços em buscar parcerias para o crescimento de Banabuiú. Através da cooperação de emendas parlamentares conquistadas por intermédio do Deputado Mauro Filho e do Senador Cid Gomes, o Fundo Municipal de Saúde recebeu a ordem de um milhão e duzentos mil reais, destinados a saúde do município.

Os recursos foram pleiteados ainda no ano de 2020, quando o prefeito municipal procurou os parlamentares para pleitear recursos que pudessem contribuir em melhorias para a população. Pelo intermédio do Deputado Mauro Filho, o município recebeu uma emenda no valor de R$ 900.000,00 (novecentos mil reais), somada a outra emenda de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), de iniciativa do Senador Cid Gomes.

Para que a conquista pudesse ser, de fato, conquistada, o município teve que cumprir com todos os prazos estabelecidos pelo Fundo Nacional de Saúde, cadastrando antecipadamente os equipamentos necessários para as Unidades Básicas de Saúde. Após todo o processo burocrático já previsto, os recursos finalmente chegaram aos cofres do município. Agora, com a verba disponível, a saúde de Banabuiú irá viver uma grande revolução. Por meio da Secretaria de Saúde, o município já se antecipava, licitando os equipamentos, formalizando todo o processo licitatório, aguardando apenas, a liberação do recurso para as ordens de compra.

Com a conquista, as nove Unidades Básicas de Saúde (UBS), localizadas na sede e zona rural do município, serão informatizadas com uma média de sete computadores com impressoras, em cada unidade. Além dos equipamentos de informática, todas as unidades passarão a contar com um aparelho de eletrocardiograma, otoscópio e materiais permanentes. Para suprir todo o trabalho logístico dos profissionais e da população que faz tratamento nas cidades da região e na capital Fortaleza, será adquirido três veículos, sendo um automóvel popular, um carro do tipo 4×4 para se deslocamento até as comunidades de difícil acesso e um micro-ônibus sanitário, com capacidade para 24 passageiros sentados, adaptado com elevador e espaço para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção.

Ao anunciar a chegada do investimento, o prefeito Edinho Nobre utilizou as redes sociais para deixar sua mensagem, “Continuaremos trabalhando para que dia após dia, os irmãos banabuienses possam viver em uma cidade justa, desenvolvida e em constante crescimento. Aqui, deixo também toda minha gratidão ao Deputado Mauro Filho e ao Senador Cid Gomes, por sempre olharem com carinho para nossa cidade e para o nosso povo”.

A Secretária de Saúde, Rianna Nobre, não poupou nas palavras e na alegria em receber a notícia, “É um grande investimento na saúde pública do município de Banabuiú. Em nome da população que será a maior beneficiada com tudo isso, agradeço ao grande amigo e Deputado Mauro Filho, pelo compromisso de sempre, como também deixo toda minha gratidão e reconhecimento ao trabalho do Senador Cid Gomes, por todo seu apoio e investimento em nossa terra, a saúde do nosso município viverá novos tempos”. Banabuiú segue dando exemplo de gestão e de compromisso com seu povo. A cada dia que passa, o trabalho da gestão municipal vem se destacando, Banabuiú hoje vive em um celeiro de obras, de desenvolvimento, tornou-se cidade modelo em ações verdadeiramente eficazes no impacto da transformação social.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)