Atriz Camila Amado morre aos 82 anos neste domingo, 6

Blog do  Amaury Alencar
0




Atriz Camila Amado morre aos 82 anos após luta contra câncer de pâncreas, de acordo com informações de familiares (Foto: Reprodução / Montenegro Talents)
Atriz Camila Amado morre aos 82 anos após luta contra câncer de pâncreas, de acordo com informações de familiares (Foto: Reprodução / Montenegro Talents)

A atriz Camila Amado morreu neste domingo, 6. A informação da morte da artista foi confirmada pela empresa Montenegro Talents, responsável por assessorar a artista. De acordo com informações de familiares repassadas ao G1, a atriz lutava contra um câncer de pâncreas e estava com estado de saúde debilitado, tendo morrido na casa da filha, na região do Botafogo, zona Sul do Rio de Janeiro.

O trabalho mais recente da artista foi finalizado ainda em 2019, pouco antes da pandemia de Covid-19 começar. Ela deu vida à personagem "Tia Candoca", da novela "Éramos seis", na TV Globo. Em dezembro do mesmo ano, a atriz chegou a ser diagnosticada com a doença, tendo apresentado um quadro leve e se recuperado rapidamente. 

Além das novelas, Camila era uma artista versátil, atuando nos palcos do teatro e nas telonas dos cinemas e também sendo professora de interpretação. Carioca nascida em 7 de agosto de 1938, ela teve como primeiro papel de destaque nacional a novela "Um Gosto Amargo de Festa", na TV Tupi.  

Desde então, Camila participou de grandes obras como "Tapas e Beijos", "A Casa das Sete Mulheres", "Cordel Encantado" e da segunda temporada de "Doce de Mãe". Teve no reportório a experiência de dividir o palco com outros grandes talentos como Fernanda Montenegro e Maitê Proença. 

A agência responsável por sua carreira tem realizado uma série de publicações nas redes sociais em homenagem à artista, com poemas, fotografias e vídeos de algumas apresentações da atriz que também era diretora. "Uma grande mulher, artista e amiga ! Obrigado por tudo", escreveu a Montenegro Talents. 

Entre os artistas que já manifestaram seu pesar pela morte de Camila, o ator Caco Ciocler utilizou as redes sociais para elogiar a genialidade da atriz e desejar que ela possa descansar em paz. Em tom mais íntimo, Maitê Proença define a artista como "maravilhosa": "a mais corajosa entre nós, o pensamento livre, independente, único", ao lembrar das vezes em que Camila a ajudou com orientação e conselhos sobre a vida, a arte e a profissão. 

                            O povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)