Após testar positivo para covid, senador Carlos Viana é internado

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Botão para controlar o volume da publicidade


O senador Carlos Viana (PSD-MG) foi internado no início da semana para tratar da covid-19

O senador Carlos Viana (PSD-MG) foi internado no início da semana para tratar da covid-19

DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA SENADO/ROQUE DE SÁ

O senador Carlos Viana (PSD-MG) está internado em um hospital de Brasília depois de testar positivo para a covid-19. A assessoria do parlamentar confirmou que ele foi levado para o Hospital DF Star na última segunda-feira (31), por "precaução médica", e que a expectativa é que receba alta nos próximos dias. 

De acordo com nota enviada à reportagem, Viana não teve sintomas graves da doença e realiza alguns exames na unidade de saúde. Ele passa bem. Aos 58 anos de idade, o senador ainda não foi vacinado contra a covid-19. 

"O senador Carlos Viana testou positivo para COVID-19 e por precaução médica foi internado no Hospital DF-Star. O estado de saúde é estável sem sintomas graves. Até o momento o quadro está evoluindo para alta nos próximos dias", afirma a assessoria do parlamentar.

Covid-19 no Senado

Três senadores morreram em decorrência da covid-19 no Senado Federal. O caso mais recente é do senador Major Olímpio (PSL-SP), crítico a medidas de distanciamento social e que faleceu em março após ficar cerca de duas semanas internado na UTI de um hospital em São Paulo. 

Antes dele, os senadores Arolde de Oliveira (PSD-RJ), em outubro do ano passado, e José Maranhão (MDB-PB), em fevereiro deste ano, haviam falecido em decorrência da doença. 

Um levantamento feito no início de março pelo R7 registrou que, ao menos, um quarto dos senadores haviam sido contaminados pelo coronavírus desde o início da pandemia. O primeiro a ser infectado foi o então presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ainda em abril do ano passado.

                                  R7  

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)