Variante indiana da Covid sob investigação no Ceará, é descartada, diz Ministério da Saúde - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

27/05/2021

Variante indiana da Covid sob investigação no Ceará, é descartada, diz Ministério da Saúde





 O Ministério da Saúde informou que a suspeita da presença da variante indiana da Covid-19 no Ceará está descartada. Conhecida como B.1.617, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a variante é mais transmissível do que a variante britânica. Casos dessa cepa foram confirmados em São Luiz, no Maranhão, e um em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Segundo a pasta, outros três casos suspeitos são monitorados, em Minas Gerais e no Pará, e aguardam a conclusão de sequenciamento genético. Além do Ceará, suspeitas da variante foram descartadas no Distrito Federal.

Oficialmente, a variante indiana detectada em 49 países e 4 territórios, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) publicado nesta quarta. De acordo com o documento da OMS, a B.1.617 é mais contagiosa em uma comparação inicial com a variante britânica, mas ainda é investigado se ela está relacionada a quadros mais graves de Covid-19 e se ela aumenta o risco de reinfecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages