Vacinação contra a gripe em Barbalha: clínicas devem entregar lista de funcionários até 10 de maio

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Barbalha iniciou no dia 12 de abril a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. A meta da SMS é imunizar 90% (9.278 pessoas) na primeira etapa: crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde.

A campanha vai até o dia 9 de julho. Os profissionais de saúde serão vacinados em seus locais de trabalho. Gestantes, puérperas e crianças serão convocadas pelos agentes comunitários de saúde para tomarem a vacina na Unidade Básica de Saúde, UBS, divididos por dia e horário para evitar aglomeração.

Este ano não haverá “Dia D” de vacinação devido à pandemia. Será feito um chamamento da população de acordo com as etapas da campanha. Devido à ausência de estudos de coadministração para a vacinação contra influenza e covid-19, é necessário respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas contra o coronavírus e a gripe.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Iara Sales, pede que os proprietários de clínicas que prestam serviços de saúde no município enviem até a próxima segunda-feira, 10, ofício solicitando a vacinação de seus funcionários. Colaboradores dos setores administrativos não estão inclusos nesta vacinação contra influenza.

O ofício deve ser entregue no Setor de Imunização na Secretaria de Saúde com nome, função, data de nascimento e idade dos profissionais. O formulário está disponível em barbalha.ce.gov.br

 

Etapas

 

12/04 a 10/05: Crianças (seis meses a menores de seis anos), gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde;

 

11/05 a 08/06: Idosos a partir de 60 anos e professores;

 

09/06 a 09/07: Pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.



               

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)