Tim em parceria com Faro Energy mantem três usinas solares em Canindé

Blog do  Amaury Alencar
0







 Canindé no Sertão Central faz parte do Projeto de geração de energia limpa da TIM com a empresa de investimentos Faro Energy, estão em operação as Usinas  Monte Alto I, Monte Alto II e Monte Alto III – Microrregião de Canindé. 

O projeto de geração de energia limpa da TIM com a empresa de investimentos Faro Energy foi expandido para totalizar 15 usinas solares. Segundo a operadora afirmou em comunicado nesta sexta, 28, serão cinco novas plantas que servirão para abastecimento da infraestrutura de rede até o final de junho.

A potência instalada nas novas usinas é de 25 MWp, o que deverá alimentar 970 antenas e torres da companhia no Nordeste e Centro Oeste. A expectativa é produzir no total mais de 45 GWh por ano quando essas unidades, localizadas no Distrito Federal e no Rio Grande do Norte, estiverem em operação em conjunto com as outras dez usinas solares já prontas e operando na Paraíba, Pernambuco, Ceará e Tocantins.

A Faro é a responsável pelo investimento, construção, operação e manutenção das usinas solares. De acordo com a empresa, são mais de R$ 100 milhões investidos na parceria com a TIM.

Contando todas as 15 usinas solares, as empresas preveem evitar a emissão de 15 mil toneladas de CO2 por ano, o que elas comparam com o plantio de 90 mil árvores ou a redução de 8 mil veículos nas estradas. Considerando as plantas já em operação, evitou-se a emissão de 3,7 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

Informações TELETIME

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)