Roberto Pessoa abre dissidência no PSDB para 2022, integra base do presidente Bolsonaro e lança Capitão Wagner ao Governo

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, abriu, nesse final de semana, a dissidência no PSDB na corrida pelo Governo do Estado, mostrou sintonia com a base aliada ao presidente Jair Bolsonaro e endossou o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Capitão Wagner (PROS) ao Governo do Estado.

Em 2020, Roberto ignorou a aliança do PSDB com o PDT e ajudou Wagner a chegar ao segundo turno na briga pela Prefeitura da Capital, além de ajudar na vitória de Vitor Valim (PROS) à Prefeitura de Caucaia. Os tucanos constroem um cenário para 2022 com candidatura própria à Presidência da República e, no Ceará, uma possível aliança com o PDT.

O PSDB é hoje aliado ao prefeito de Fortaleza, José Sarto, e, no âmbito nacional, faz oposição ao Governo Federal e, atualmente, se divide entre quatro pré-candidatos ao Palácio do Planalto – Tasso Jereissati, Artur Virgílio, João Doria e Eduardo Leite. Roberto já manifestou apoio a Tasso, mas, durante o evento que marcou, em Acopiara, a apresentação de Wagner como pré-candidato à sucessão do governador Camilo Santana, deixou o recado explícito: em 2022, vamos com a oposição a Camilo e aos irmãos Ferreira Gomes.

BASE DE BOLSONARO

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Capitão Wagner aposta na dobradinha Capitão Lá, Capitão Cá para enfrentar o grupo liderado pelo senador Cid Gomes. Os aliados do Governo Federal acreditam que, com as medidas econômicas e socias que serão lançadas, o presidente Jair Bolsonaro irá recuperar popularidade e, nos estados, os palanques montados o darão suporte para garantir presença no segundo turno. Wagner é um dos fieis integrantes da tropa de choque pró-Bolsonaro.

Ao assumir a pré-candidatura ao Governo do Estado durante solenidade em que foi agraciado, nesse sábado, com o título de cidadão de Acopiara, o Capitão Wagner ocupará espaços e estará presente nos debates. A preço de hoje, não tem nada a perder.

O evento do título de cidadania contou com a presença do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, da deputada estadual Fernanda Pessoa, dos deputados federais Danilo Forte (PSDB) e Vaidon Oliveira (PROS), dos deputados estaduais Delegado Cavalcante (PSL) e André Fernandes (Republicanos e do deputado federal Vaidon Oliveira (PROS), além de vereadores de cidades da Região Centro Sul do Estado.

A agenda do Capitão Wagner prevê, também, evento na Região Metropolitana do Cariri para o lançamento da pré-candidatura ao Governo do Estado. A oposição tem, também, o senador Eduardo Girão (Podemos), aliado do presidente Jair Bolsonaro, como outra opção ao Palácio da Abolição.


                                            ( CEARÁ AGORA) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)