Quixadá em um ano de pandemia, aumenta número de leitos e abre 10 leitos de UTI

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Quixadá no Sertão Central conta hoje com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI e 20 leitos de enfermagem que funcionam em um anexo ao Hospital Maternidade Jesus Maria José – HMJMJ. A Unidade de Pronto Atendimento UPA 24 horas Dr. Antônio Moreira Magalhães existem 15 leitos que foram direcionados 100% para atendimento de pacientes com Covid-19, hoje a cidade conta com qua se 50 leitos e chegando mais 10 leitos em um Hospital de Campanha.

O número de leitos um ano depois do inicio da pandemia na cidade praticamente dobrou, enquanto que deve se ressaltar os 10 leitos de UTI que não existiam antes. O esforço de todos os profissionais da área concentrados em salvar vidas, os pacientes que precisam dos serviços destes guerreiros através das redes sociais agradecem e pedem muitas graças a Deus para os dedicados funcionários e seus familiares.

Abastecimento de Oxigênio hospitalar.

Quixadá diferente de outras cidades não teve em nenhum momento dificuldades em atender os pacientes que chegaram nas unidades de saúde destinados ao atendimento, pois existe um planejamento estratégico na aquisição do principal insumo para que este atendimento aconteça, o Oxigênio hospitalar, principal insumo nestes momentos de pandemia.

Hospital de Campanha em Quixadá.

O Hospital de Campanha que já se encontra sendo montado ao lado da UPA, outra estratégia pensada no melhor para a população. Desde de janeiro por determinação da Secretária de Saúde a regulação de leitos vem acontecendo de forma interrupta por 24 horas, permitindo que os pacientes que necessitem serem transferidos para outras unidades sejam imediatamente feito com uma central bem informada 


                                      Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)