Prefeitura de Araripe leva serviços de ultrassom com o projeto ultrassonagrafia nas comunidades - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

22/05/2021

Prefeitura de Araripe leva serviços de ultrassom com o projeto ultrassonagrafia nas comunidades

 




Para descentralizar os atendimentos e facilitar o acesso ao exame de ultrassom, a prefeita de Araripe, que tem à frente o prefeito Cícero de Deus e vice Dr. José Orlando, por meio da Secretaria de Saúde, lançou nesta quinta-feira, 20 de maio de 2021, serviço pioneiro no interior do Estado do Ceará, o Projeto “Ultrassonografia nas Comunidades”, que tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores da zona rural ao exame de ultrassom. Com isso os distritos serão contemplados. E para início, a comunidade do distrito de Pajeú e Alagoinha, bem como as circunvizinhas foram atendidos hoje pelo projeto que a cada mês levará o equipamento até as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das localidades supracitadas.
O ultrassom é um exame de imagem realizado por um aparelho que emite ondas sonoras através do contato com o corpo humano. Com esse diagnóstico, imagens são formadas e investigadas por um médico. “É um exame simples que permite ao médico diagnosticar doenças e fazer o acompanhamento clínico. É um serviço essencial, que, em poucos dias de gestão já vem sendo oferecido na sede e que agora vai até as comunidades dos distritos e adjacências para facilitar para a população”, explicou a secretária de saúde, Clara Sayonara.
Com uma gestão voltada diretamente para o bem-estar dos araripenses, o prefeito Cícero de Deus e Dr. José Orlando, idealizaram o serviço de “Ultrassonografia na Comunidade” como uma forma de garantir que todos tenham acesso a um atendimento de qualidade. “Cada mês, as comunidades dos distritos receberão o equipamento de ultrassom e o médico especializado, que vai poder fazer o exame e assim já começar a tratar a doença. A ideia é que todos sejam atendidos, sem necessariamente, sair da sua localidade. Quero falar também que toda gestante terá direito a ultrassom morfológica. O meu compromisso é com o povo, e assim enquanto eu for prefeito irei gastar o dinheiro com o povo.”, destacou Cícero de Deus.
É importante destacar que os exames de ultrassonografias serão realizados pelo médico especialista Dr. Germano Correia que ressalta a importância dessa projeção para a população araripense, e reafirma o compromisso feito em campanha de colocar a saúde em destaque em poucos dias. “A administração ao lado do povo tem viabilizado esforços para melhorar cada vez mais o atendimento à população com a oferta de exames e consultas nas unidades básicas de saúde. Obviamente temos nos empenhado para proporcionar cada vez mais melhorias para a saúde do município, e desta forma cumprir o nosso compromisso feito com o povo, que é de colocar a nossa saúde em destaque em poucos dias... que é de colocar a saúde nos trilhos. O ultrassom nas comunidades é uma ação inovadora, que poucas cidades do nordeste têm, e que obviamente irá promover às pessoas mais saúde, mais comodidade, pois o povo araripense merece. Ressalto ainda que além de levar os benefícios que já citei, os serviços de ultrassonografia, nesse momento atípico de pandemia, evitarão aglomerações.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages