Região dos Inhamuns : Prefeitura de Independência decreta lockdown na cidade

Blog do  Amaury Alencar
0



                                              Cidade segue modelo adotado por outros municípios, como Capistrano. (Foto: Reprodução)


 O município de Independência, localizado à 310,5 quilômetros de Fortaleza, vai entrar em regime de isolamento social rígido, conhecido como lockdown, neste domingo, 23, ficando sob modelo até o próximo dia 30. A medida foi estabelecida em decreto municipal publicado nesta sexta-feira, 21, logo após o Ministério Público do Ceará (MPCE) ter recomendado que a cidade adotasse medidas mais restritivas para combater o aumento de casos da Covid-19 na região, evitando a proliferação do vírus pandêmico.

Com o regime, apenas alguns serviços considerados essenciais podem funcionar atendendo presencialmente no período. Entre eles, estão: postos de combustíveis; segurança privada; funerárias; imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral; lava a jatos, serviços médico-hospitalares no geral, clínicas de fisioterapia para atendimento pós-covid e serviços de atendimento veterinário clínico.

Serviços essenciais como mercadinhos, mercearias, supermercados, farmácias, distribuidoras de água e gás só podem funcionar por meio de entrega (delivery). Dentro do intervalo de tempo, os veículos autorizados a entrar no município "serão somente aqueles que estiverem comprovadamente em passagem para outros municípios sem parada". Além disso, o uso de máscara segue sendo obrigatório em todo território.

Confira todos os pontos do decreto clicando aqui

A publicação do documento veio logo após o promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz ter recomendado, conforme MPCE, que prefeitura "adotasse medidas de isolamento social mais restritivas". O motivo da recomendação está nos índices pandêmicos que a cidade apresenta. Em boletim divulgado hoje, no site da prefeitura, a região aparecia com 1.332 casos de infecção e 41 óbitos em decorrência da doença.

O município segue o exemplo de cidades como Quixadá Ipu, que adotaram o modelo mais rígido de isolamento logo após registrarem uma alta de casos de Covid-19 e um disparo no número de internações em decorrência da doença. Em contrapartida, Fortaleza permanece retomando atividades econômicas.

                             o Povo

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)