Neste sábado (29), Crato realiza "Dia D" vacinação contra a Gripe H1N1

Blog do  Amaury Alencar
0



 Equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Crato estarão a postos, neste sábado, dia 29, para o Dia D da Vacinação contra o vírus Influenza, da gripe (H1N1). O atendimento acontece de 8h às 11h30 em vários locais.

Para esta ação, são convidados os públicos da primeira e segunda fase da campanha: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães de recém-nascidos (puérperas), povos indígenas, trabalhadores da saúde, professores e idosos a partir de 60 anos.

A secretária de Saúde do Crato, Marina Feitosa, alerta a população da importância em aderir à vacinação contra a gripe. "É uma vacinação muito importante, pois reduz as complicações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus Influenza, facilita o diagnóstico entre Covid-19 e demais doenças respiratórias, além de evitar internações e a sobrecarga do sistema de saúde, nesse momento delicado que estamos vivendo".

A SMS alerta que pessoas com Covid-19 ou que tiveram alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina da gripe neste momento. A aplicação também será adiada caso a imunização contra a Covid-19 tenha ocorrido há menos de 15 dias.

Documentação

Para a vacinação, neste sábado, a população deve apresentar documento e comprovantes de sua condição: para crianças, o cartão de vacinação; para gestantes, cartão pré-natal; puérperas, certidão de nascimento do filho; professor, uma declaração da escola; e trabalhadores da saúde, carteira da classe.

Confira locais de vacinação:

Cemic

Centro de Nutrição

Centro de Especialidades

UBS Amélia Pinheiro

UBS Baixio das Palmeiras

UBS Belmonte

UBS Chapada das Calanges

UBS Dom Quintino

UBS Edite Mariano

UBS Fábio Pinheiro

UBS Guaribas

UBS Monte Alverne

UBS Muriti I, II e III

UBS N. Sra de Fátima I

UBS Pantanal

UBS Parque Grangeiro I e II

UBS Parque São José

UBS Ponta da Serra (sede)

UBS Recreio

UBS Santa Fé

UBS Sinobolina

UBS Tarciso Pinheiro

UBS Vila Alta

UBS Vila Lobo I e II

UBS Vila Pe. Cícero

UBS Vila São Francisco

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)