Morre aos 108 anos mulher mais velha de Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Morreu na manhã deste sábado, 22, a mulher considerada, até então, a mais velha de Várzea Alegre, Maria Assunção Moreira, conhecida por Dona Mimosa, aos 108 anos.

Conforme a família, a idosa estava em casa localizada na Av. Luiz Afonso Diniz, Centro, quando veio a óbito por volta das 06h30, de causas naturais.

Ela vinha ficando fraca”, diz um familiar ao ser perguntado pela causa da morte.

Nascida em 1912, Dona Mimosa caminhava para completar 109 anos no dia 15 de agosto. Ela é do Sítio Lagoa Redonda, distrito de Naraniú, e ganhou o posto de mais idosa do município, após Ana Leandro Bitu, do bairro Sanharol, ter falecido no dia 04 de fevereiro de 2019, também aos 108 anos.

Dona Mimosa casou-se com Cândido Euzébio de Lima (in memoriam), que é natural de Lavras da Mangabeira. O relacionamento deles durou 50 anos, até a morte do companheiro.

Com ele não teve filhos biológicos, por conta de um problema de saúde, porém se tornaram pais adotivos. É que uma das irmãs de Dona Mimosa, Maria Aucides (in memoriam), teve filhos gêmeos, então, ela fez doação de uma das filhas a Dona Mimosa, a Maria das Graças, conhecida por Graça.

O casal ainda adotou Maria (Im memoriam) e Josimar (Im memoriam) e acolheu como filha, Vicência Barbosa, que atualmente vive em Fortaleza. A família de Graça, sua filha, tem quatro netos (Marcus Jean, Raniery, Weviton e Jullierme) e três bisnetos (Daniel Mezaky, Sofia e Lavínia).

O corpo de Dona Mimosa foi velado por algumas horas, respeitando os protocolos sanitários. O sepultamento ocorreu em um cemitério no distrito de Lavras da Mangabeira, ainda na manhã deste sábado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)