MAURITI : Secretárias de Educação e Saúde se reuniram com representantes dos Sindicatos dos Servidores e dos Professores

Blog do  Amaury Alencar
0



Na manhã de hoje (31), as Secretárias de Educação e Saúde de Mauriti, professora Lourinha e Evania Furtado, estiveram reunidas com as representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos e dos Professores, para debater sobre a quarta fase da vacinação contra a COVID – 19, que inclui os profissionais da educação.
Desde que foi anunciada a liberação das doses para a categoria, os profissionais ficaram ansiosos pela aplicação do imunizante, mas preocupados com a exigência de uma autodeclaração em que os profissionais se comprometem a voltar as salas de aula presencialmente no segundo semestre.
As regras para a vacinação dos professores foram definidas na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada nesta sexta-feira (28). Os primeiros profissionais de educação imunizados no Ceará, conforme a SESA serão os trabalhadores do ensino básico, por último, do ensino superior, em ordem decrescente de idade.
A ordem de prioridade será: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio e profissionalizante, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ensino superior. Os profissionais, inclusive das áreas administrativas, devem fazer o cadastro na plataforma Saúde Digital e aguardar o agendamento.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)