Justiça decreta prisão preventiva de autor da chacina em creche de Santa Catarina - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.

Post Top Ad

ANUNCIE AQUI

05/05/2021

Justiça decreta prisão preventiva de autor da chacina em creche de Santa Catarina

 

Faca usada por homem de 18 anos que atacou creche em Saudades (SC)

Faca usada por homem de 18 anos que atacou creche em Saudades (SC)

REPRODUÇÃO / NDMAIS

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decretou na tarde desta quarta-feira (5) a prisão preventiva do homem de 18 anos que matou duas professoras e três crianças em ataque à Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela, na cidade de Saudades, situada no oeste do estado. A solicitação havia sido feita pelo Ministério Público catarinense.

O juiz também autorizou a quebra a quebra do sigilo de dados de computadores, videogame e pen drive apreendidos pela Polícia Civil na busca realizada na casa do acusado e acesso imediato ao conteúdo armazenado — também após manifestação da Promotoria —, em razão da imprescindibilidade para a continuidade das investigações.

O promotor Douglas Dellazari considerou a prisão preventiva necessária para a garantia da ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal.

O autor do crime foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados — por motivo torpe (ou fútil), com meio cruel (múltiplos golpes com arma branca) e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas (contra crianças com menos de 2 anos de idade e professoras indefesas, que estavam em seu horário de trabalho), além de uma tentativa de homicídio.

Investigação

A Polícia Civil ainda trabalha no inquérito instaurado para apurar a motivação do ataque e deve ouvir depoimentos de testemunhas nos próximos dias. Também são aguardados os laudos periciais do IGP-SC (Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina).

O delegado responsável pela investigação, Jerônimo Marçal Ferreira, deverá interrogar o autor do crime, assim que houver a liberação da equipe médica.

 

                                                        R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Pages