Justiça decreta prisão preventiva de autor da chacina em creche de Santa Catarina

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Faca usada por homem de 18 anos que atacou creche em Saudades (SC)

Faca usada por homem de 18 anos que atacou creche em Saudades (SC)

REPRODUÇÃO / NDMAIS

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decretou na tarde desta quarta-feira (5) a prisão preventiva do homem de 18 anos que matou duas professoras e três crianças em ataque à Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela, na cidade de Saudades, situada no oeste do estado. A solicitação havia sido feita pelo Ministério Público catarinense.

O juiz também autorizou a quebra a quebra do sigilo de dados de computadores, videogame e pen drive apreendidos pela Polícia Civil na busca realizada na casa do acusado e acesso imediato ao conteúdo armazenado — também após manifestação da Promotoria —, em razão da imprescindibilidade para a continuidade das investigações.

O promotor Douglas Dellazari considerou a prisão preventiva necessária para a garantia da ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal.

O autor do crime foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados — por motivo torpe (ou fútil), com meio cruel (múltiplos golpes com arma branca) e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas (contra crianças com menos de 2 anos de idade e professoras indefesas, que estavam em seu horário de trabalho), além de uma tentativa de homicídio.

Investigação

A Polícia Civil ainda trabalha no inquérito instaurado para apurar a motivação do ataque e deve ouvir depoimentos de testemunhas nos próximos dias. Também são aguardados os laudos periciais do IGP-SC (Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina).

O delegado responsável pela investigação, Jerônimo Marçal Ferreira, deverá interrogar o autor do crime, assim que houver a liberação da equipe médica.

 

                                                        R7 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)