Eva Wilma descobre câncer no ovário

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Eva Wilma está com o quadro estável, de acordo com o hospital
 (Foto: João Caldas/Divulgação)
Eva Wilma está com o quadro estável, de acordo com o hospital (Foto: João Caldas/Divulgação)

Um boletim médico divulgado na noite da última sexta-feira, 7, informou que a atriz Eva Wilma, de 87 anos, foi diagnosticada com câncer de ovário. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.


De acordo com a unidade hospitalar, Eva Wilma já está sendo submetida a tratamentos oncológicos e aguarda resposta clínica. Eva Wilma deu entrada no Albert Einstein no dia 15 de abril, para fazer acompanhamento de problemas cardíacos e renais. Conforme boletins médicos, sua situação era considerada estável, “em consciência e respirando espontaneamente.”



Em entrevista ao jornal O Globo, o filho da atriz, John Herbert JR. Afirmou que a situação de sua mãe é delicada, mas que tudo está caminhando bem. "Estamos todos confiantes nesse tratamento. Ela está respondendo muito bem, muito consciente sempre. Há uma previsão de duas semanas para o tratamento, mas isso pode variar. Vamos em frente", declarou.

A última aparição de Eva nas redes sociais foi divulgada por sua equipe no dia 19 de abril. Já hospitalizada, ela aparece ensaiando para gravar um “off” para o filme “As aparecidas”, do diretor Ivan Feijó.
Essa é a segunda vez no ano que Eva Wilma é hospitalizada. Em janeiro, ficou internada por 21 dias para tratar de uma pneumonia.


Nascida em dezembro de 1933 em São Paulo, Eva Wilma iniciou sua carreira aos 14 anos, como bailarina. Já o trabalho como atriz teve início na década de 1950. Na televisão, seu primeiro trabalho foi o seriado “Alô, Doçura,” da TV Tupi. Entre seus papéis mais reconhecidos, estão as gêmeas Ruth e Raquel, da primeira versão da novela “Mulheres de areia”, que rendeu o prêmio de melhor atriz; Maria Altiva de Pedreira de Mendonça e Albuquerque, na novela “A indomada” e Fábia, em “Verdades secretas.”

                     o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)