Dia das Mães movimenta shopping no primeiro fim de semana de reabertura

Blog do  Amaury Alencar
0

 




A escolha do presente do dia das Mães levou muitos fortalezenses às compras neste sábado (Foto: Bárbara Moira)
A escolha do presente do dia das Mães levou muitos fortalezenses às compras neste sábado (Foto: Bárbara Moira)

Assim como nas lojas de rua, o primeiro fim de semana de reabertura do Comércio em Fortaleza foi marcado por intensa movimentação também nos shoppings. A proximidade com o Dia das Mães foi um apelo a mais para as compras. Em alguns estabelecimentos, em função das restrições previstas no decreto estadual que limita a quantidade de pessoas dentro das lojas a 40% da capacidade, houve até mesmo fila de espera na entrada.

No shopping Iguatemi, apesar do fluxo intenso de pessoas transitando nos corredores e do volume de carros no estacionamento, o painel que informa a capacidade de pessoas no equipamento de forma simultânea, na tarde  neste sábado (8), estava em 38%. Ou seja, dentro do limite previsto pelo decreto estadual. De modo geral, O POVO também não constatou aglomerações do lado de dentro das lojas.  


Armisson Linhares, gerente da loja Essential, explica que o movimento de compra começou a se intensificar na última semana, com a proximidade do Dia das Mães, mas o registrado hoje realmente surpreendeu. “O movimento vem melhorando, as pessoas ainda têm receio de ir para rua por causa da pandemia, mas hoje está bem melhor, dando uma expectativa muito boa em relação ao Dia das Mães”.

A proximidade do Dia das Mães levou muitos fortalezenses às compras na tarde deste sábado
A proximidade do Dia das Mães levou muitos fortalezenses às compras na tarde deste sábado (Foto: Barbara Moira)


 

O analista administrativo, Rafael Maia, de 29 anos, aproveitou o sábado de folga para comprar presentes para mãe, para a sogra e também comprar algumas coisas que já estava querendo. “É uma data que não dá para deixar passar em branco, então vim escolher os presentes. E aproveitei para comprar para mim também”.

A gerente de vendas da loja de sapatos Meia Sola, Mara Holanda, também avaliou como positivo o fluxo na reabertura. “Eu acredito que estamos com uma oportunidade aí nas mãos, onde as pessoas estão procurando tanto um passeio, como também presentear as mães, o que têm contribuído sim para incrementar as vendas. Então, mesmo com a restrição de horário, para a gente está sendo bem produtivo”.

De acordo com o atual decreto em vigor, e que foi prorrogado até o dia 16, o horário de funcionamento de lojas e restaurantes dos shoppings aos sábados e domingos é das 12 às 17 horas. Já o comércio e restaurantes de rua poderão funcionar nesses dias das 10 às 15 horas. De segunda a sexta, o horário dos shoppings é de 12 às 18 horas, enquanto as lojas de rua funcionam de 10 às 16 horas.

A gerente comercial, Mariana Fernandes, 29 anos, afirma que se programou para fugir do horário de pico de compras. Chegou ao shopping 15 minutos antes dele abrir, mas se surpreendeu com a quantidade de pessoas nos primeiros horários. "Não está como era antes da pandemia, mas achei que tem até bastante gente. Mas não tem muito jeito, eu tinha que vir aqui comprar o presente do Dia das Mães, então, estou fazendo tudo rápido para terminar logo". 

                         o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)