Com 70% de execução da obra, Arena Romeirão começa a receber estrutura coberta, em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

                                    

                

No dia em que o principal estádio esportivo de Juazeiro do Norte e do Cariri completa 51 de sua fundação, mais uma boa notícia sobre a evolução das obras da futura Arena Romeirão. Conforme divulgado pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Ceará, a modernização no Estádio Mauro Sampaio (Romeirão) alcançaram 70% dos serviços executados. Uma das importantes etapas teve início neste sábado (1º), onde começaram a ser implantadas as cobertas do equipamento, que aos poucos vai definindo os contornos da arena.

Segundo a secretaria, ao mesmo tempo em que as obras o estádio recebem este importante incremento, está acontecendo também a construção da estrutura de junção entre as arquibancadas dos setores norte e oeste.

“Foi iniciada a implantação das cobertas do lado direito, que devem ser finalizadas ainda em maio, e em seguida será feito o lado esquerdo. Para a conclusão faltam exatamente as cobertas, os elevadores, as cadeiras e os acabamentos, para que possamos entregar este importante equipamento à população caririense”, destaca Quintino Vieira, superintendente de Obras Públicas.

O equipamento esportivo contará com uma área aproximada de 47 mil metros quadrados (m²) de espaço construído, que inclui o estádio com capacidade para 17 mil pessoas, com bloco com cabines de imprensa e camarotes, além de praça de alimentação, museu, centro comercial, estacionamento e outros espaços urbanizados.

A pasta informou que, além de estrutura adequada para jogos de torneios de nível até continental, como as duas primeiras fases da Copa Sul-Americana, por exemplo, o Romeirão terá desenho para funcionar como arena multiuso. Isso significa que será capaz de receber shows, festivais, eventos culturais e religiosos, impulsionando a economia local.

                                         ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)