Coletivo Camaradas participa de ações da Rede Estadual do Cultura Viva.

Blog do  Amaury Alencar
0

 












Ações formativas, fomento, intervenções urbanas e produção de documentário fazem parte da parceria do Coletivo Camaradas e da Fábrica de Imagens, através da Rede Cearense Cultura Viva de Gênero e Sexualidades. O Camaradas vem participando desde março de 2021 de formações sobre gênero, sexualidades e interseccionalidades. 

Essa ação é apoiada pela Secretaria Estadual da Cultura, SECULT/CE, através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos provenientes da lei Federal nº 14. 017, de 29 de junho de 2020 - Lei Aldir Blanc. 

A parceria prevê ainda repasse de 5 mil reais para ações voltadas para a temática da rede, acervo de livros para a biblioteca do Coletivo Camaradas sobre feminismo, anticapitalismo e decolonialidade, além de equipamento audiovisual que será utilizado para a criação de documentário. 

Para a professora Marta Regina Amorim, integrante do Coletivo Camaradas, essa parceria fortalece as articulações do Cultura Viva e dos Pontos de Cultura no Ceará. Ela destaca que a rede vem sendo fortalecida do ponto de vista conceitual e político.         

Dentro das ações já realizadas pelo Coletivo estão a oficina CorPoesia - expressões de corpo e gênero na linguagem poética, realizada pela plataforma Google Meet, que contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre professores, poetas e estudantes da rede estadual de ensino, mediada pelo professor Raule Sousa, integrante do Camaradas. Além desta oficina, será realizada a Intervenção Poste Poesia e um documentário, que está em processo de produção e está sendo dirigido pelo artista, Ricardo Alves.                  





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)